Cananéia

Cananéia é uma pequena Ilha do Litoral Paulista, está encravada no Oceano Atlântico e rodeada de outras ilhas e unidades de conservação. Foi fundada em 1531 por Martim Afonso de Sousa e declarada pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.
Originalmente tem sua população formada por caiçaras (miscigenação de índios, negros e portugueses) e abriga em seu território tradicionais tribos de índios e remanescentes de quilombos.
Natureza exuberante, casarões centenários e um legado histórico fascinam os visitantes. A cidade possui ainda um museu onde está abrigado o 2º maior tubarão branco do mundo pego em águas do atlântico. Ao longo da Ilha é possível conhecer o parque estadual da Ilha do Cardoso e conferir de perto a confecção de redes de pesca e artesanatos feitos por mãos habilidosas dos caiçaras nas vilas dos pescadores.
O show da natureza fica por conta da gama de trilhas ecológicas e cachoeiras que são um convite ao deleite dos visitantes. É possível também apreciar famílias inteiras de botos e golfinhos que acompanham as embarcações ao longo da costa. O velho morro São João, sempre belo e imponente olha pela cidade, e permite uma visão sem igual de toda a ilha.
Para os mais aventureiros a cidade oferece inúmeros roteiros recheados de adrenalina, além dos bares que garantem a agitação noturna.